PLANO DE GESTÃO E GERENCIAMENTO DE OBRA
O Plano de Gestão de Obra é um conjunto de documentos que são, nada mais nada menos, que a referência básica - depois do projeto arquitetônico ou de interiores - para a execução da obra, Ele apresenta, de maneira clara e organizada, a concepção, fundamentação, planejamento e meios de acompanhamento e avaliação da obra em questão.
Dessa forma, considerando escopo, planos de ação e planos de controle e avaliação, o plano de gestão de obra serve como guia para o(a) gestor(a) da obra, sendo um manual de consulta e conduta.
Aqui na THERA, desenvolvemos o plano de gestão e fazemos o gerenciamento da obra tanto para residentes da região metropolitana, como também para pessoas que estão de mudança para as proximidades, facilitando o processo de transição como também, intermediando e ficando responsável por representar os interesses dos clientes frente a mãos de obra, fornecedores, construtora, etc. Como o nosso foco é um atendimento personalizado e uma entrega completa e de qualidade, atualmente o raio de atuação contempla somente a Paraíba, em especial, a região litorânea, como por exemplo, Cabedelo, João Pessoa e Conde, mas também Campina Grande e seus entornos imediatos, devido a locação das nossas equipes.
O nosso plano de gestão abarca deste a identificação e prerrogativas da obra, ao sequenciamento das etapas de aquisição de materiais (de revestimentos a acessórios) e ordem de contratação dos executores, com contratos desenvolvidos para salvaguardar o cliente.
As planilhas de gerenciamento da obra são atualizadas semanalmente, bem como os relatórios e diários de obra, os quais são sempre compartilhados com o cliente, para que este possa estar sempre a par do andamento da reforma.

Dentre os benefícios da gestão de projetos, podemos destacar:
-
Previsibilidade durante a execução dos trabalhos;
-
Otimização da alocação das pessoas, equipamentos e materiais;
-
Documentação centralizada e online, agilizando a tomada de decisão
-
Procedimentos para todas as atividades de todos os envolvidos na obra (cliente, empreiteiros, compras, planejamento, recursos humanos, etc.)
Resultados de uma boa gestão:
-
A obra é concluída no prazo previsto;
-
Obra concluída dentro do orçamento previsto;
-
Utiliza os recursos (materiais, equipamentos e pessoas) de forma eficiente;
-
Fecha com Resultado financeiro igual ou superior ao previsto;
